Início > Mega Prime News > Marvel Relembra O Grande Mick Anglo

Marvel Relembra O Grande Mick Anglo

24 de novembro,2011

 

 A Marvel Comic Noticiou com grande tristeza o recente falecimento do comediante Mick Anglo, o criador de um dos mais amados super-heróis, Marvelman. A carreira Anglo está incluído o trabalho como escritor, artista e editor, tornando-o uma das figuras mais versáteis e criativos da história da indústria dos quadrinhos.

Nascido em Londres, Inglaterra, em 1916,Anglo começou sua carreira como freelancing em moda e arte comercial,que acabou trazendo-lhe à porta de uma pequena editora com quem trabalhou como escritor. A empresa, Martin & Reid, introduziu Anglo a uma grande variedade de gêneros de ficção, como contos de faroeste, romance e suspense, e em pouco tempo o jovem começou a produzir histórias em quadrinhos real para a empresa. Em 1954, a Anglo fundou sua própria companhia, Gower Studios, para produzir todo o conteúdo das histórias em quadrinhos para muitas editoras diferentes. É lá que ele se tornou mentor e tutor de vários artistas e escritores que viriam a tornar a sua marca na indústria britânica de quadrinhos.

1954 também se destaca como o ano em que Anglo criou o personagem para o qual ele é mais conhecido: Marvelman. A editora Miller and Son veio a Anglo após a Fawcett empresa de histórias em quadrinhos americanas cancelaram seu “Captain” personagem da Marvel. Anglo criou um novo herói, Marvelman, para preencher a lacuna e, ao fazê-lo, deu início a uma sensação. No momento em que o escritor / artista terminou a sua associação com a  Miller and Son em 1960, ele foi responsável pela script de mais de 700 aventuras de Marvelman.

Ao longo da década de 1960 e até sua aposentadoria em 1980, Anglo continuou a trabalhar em quadrinhos para várias editoras diferentes e em uma infinidade de heróis aventureiros e heroínas. Em 2009, a Marvel Comics adquiriu os direitos de seu personagem Marvelman e começou a reimprimir aventuras originais de Anglo em ordem cronológica.

“Mick era um homem muito incomum em que ele poderia ser extremamente engraçado, rude, tímido, sincero e reservado”, lembra Jon Campbell, agente de Anglo e amigo “Ele era um homem de um tempo diferente, ele era um ex soldado do exército que virou boxeador que passou a se tornar um escritor de quadrinhos, o artista e editor. Mick Anglo, o homem seco muitos contos, e ele se orgulhava em sua “loquacidade.” Gostava de brincar com palavras e frases. Gostava de jantar fora e foi generoso e amável acima de tudo e esta é a parte que eu sei que ele gostaria de ser lembrado.Também um marido devotado à sua adorável esposa Minnie. Sempre que eu ia visitá-lo pude realmente sentir a ligação entre Mickey e Minnie e você deixaria sentindo o coração aquecido que um amor pode durar mais de sete décadas inteiras. Mick Anglo não é apenas uma perda triste para os quadrinhos, mas uma triste perda para o mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Mick Anglo agora transcendeu em estado de quadrinhos lendário. Marvelman era simplesmente a história da Grã-Bretanha de super-heróis de maior sucesso de todos os tempos. “Fiquei muito feliz por ter tido o prazer de conhecer Mick cerca de dois anos atrás”, disse o chefe executivo de criação da Marvel, Joe Quesada. “Foi pouco tempo depois a Marvel comprou os direitos de Marvelman e eu estava no Reino Unido em viagem de negócios. Estendi a mão e fiquei emocionado que Mick tinha algum tempo para se encontrar comigo.

“Ele era incrivelmente generoso com seu tempo e incrivelmente feliz em compartilhar suas histórias de seus dias como um artista.  Mesmo em sua idade avançada, ele ainda tinha um talento especial para contar histórias maravilhosas. Enquanto sua vida como artista foi muito interessante, as histórias que ele realmente gostava de dizer eram de seus dias no exército durante a guerra. Ele viveu uma vida incrível e eu também estava muito surpreso que ele teve uma carreira muito boa como romancista, que eu desconhecia.

“Um dos destaques da minha visita foi o quanto ele estava ansioso para o seu material original a ser impresso com métodos modernos de hoje e re-colorido em computador. Quando os livros começaram a ficar liberados novamente, ouvi que Mick estava sobre a lua e tinha desejado que eles poderiam ter olhado este caminho de volta em seu dia. Isso fez o meu ano!

“É uma pena, mas Mick não teve impacto tão grande durante seu auge aqui nos Estados Unidos como deveria ter, mas ao longo do Reino Unido, ele era o homem. Ele criou um grande estúdio de arte e, obviamente, criou um personagem incrível Marvelman em que vai viver muito tempo depois que todos nós. A verdade da questão é que, enquanto Marvelman já subiu a grandes alturas, temos ainda que ver o impacto que a criação de Mick trará. O futuro é incrivelmente brilhante para Marvelman, e é uma pena que Mick não estará aqui para ver como ele estará bem. “

 

Por: Juaninha

Anúncios
Categorias:Mega Prime News
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

"Mantenha A Calma,Respeite A Opinião Do Próximo,Seja Sempre Educado"...Isto era o que minha professora do primário falava.No mais,se falar merda,seu comentário vai ser deletado...."A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho."

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: