Início > Cinema > Com Novo Super-Homem Como Protagonista, “Imortais” Carnavaliza A Mitologia Grega

Com Novo Super-Homem Como Protagonista, “Imortais” Carnavaliza A Mitologia Grega

30 de dezembro,2011

Henry Cavill em cena do filme "Imortais", de Tarsem Singh

 

“Imortais”, que estreia no país em cópias 2D e 3D, parece mais um desfile de escola de samba com o tema da mitologia grega do que propriamente um filme. Estão lá praticamente todos os elementos que fizeram de “300” (2007) um Carnaval em Esparta: fantasias espalhafatosas, centenas de figurantes em cenas de batalhas e um samba do grego doido como enredo – agora localizado em outra região da Grécia.

Com direção do indiano Tarsem Singh (“A Cela”), todo o empenho de “Imortais” está no visual. Figurinos que não fariam feio na Sapucaí, corpos esculturais e filosofadas – muita filosofada em cima da mitologia grega – dão a medida do filme.

Não é preciso lembrar-se das aulas de história antiga para perceber que a trama é mais sem pé nem cabeça do que algumas estátuas gregas . Há um herói, Teseu (Henry Cavill, que no próximo ano será visto como o novo Super-Homem), uma sacerdotisa (Frieda Pinto, de “Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos”), um rei maligno (Mickey Rourke, de “Os Mercenários”) e deuses irados (John Hurt e Luke Evans são duas versões do mesmo Zeus). Todos brigam – mas não pergunte a razão.

Eles se encontram em alguma ilha da Grécia antiga em algum período a.C. – quando era possível cultuar os mais diversos deuses, conforme a necessidade do momento. Fora isso, não há muito que faça sentido, ou que valha o esforço de concentração para entender “Imortais”. O protagonista nutre uma afeição pela mãe que está mais para Édipo do que para Teseu – mas tudo bem, afinal, Atena também troca olhares lânguidos com o pai, Zeus, e não é nenhuma Electra.

 

Por: Juaninha 

Anúncios
Categorias:Cinema
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

"Mantenha A Calma,Respeite A Opinião Do Próximo,Seja Sempre Educado"...Isto era o que minha professora do primário falava.No mais,se falar merda,seu comentário vai ser deletado...."A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho."

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: