Início > Mega Prime News > Alfinetadas “MMO”

Alfinetadas “MMO”

22 de março, 2012

 

 

Durante a época promocional do MMO da Bioware, The Old Republic, os desenvolvedores afirmavam não querer competir diretamente com World of Warcraft. Mesmo assim, os comentários sobre vídeos e informações de TOR sempre tinham alguma alfinetada no estilo “WoW já faz isso, e melhor”.

Para nós, jogadores, não passou de uma questão de preferência e escolha. Mas para as empresas, significou algo bem diferente, segundo a Blizzard.

John Lagrave, Produtor Sênior de World of Warcraft, estava comentando sobre a perda de quase 2 milhões de jogadores, dos 12 milhões no final de 2010 até os 10.3 milhões no final de 2011. Mesmo ainda se mantendo como o MMO mais jogado do mundo, isso ainda é uma diferença significativa.

Parte dessa perda, de acordo com Lagrave, é atribuída a Star Wars: The Old Republic, lançado em dezembro de 2011.

“Nós certamente observamos para onde os jogadores de WoW vão embora, e temos uma galera muito esperta para fazer nossas análises para a gente. É claro que as pessoas estão testando Star Wars — nossa equipe de desenvolvimento está testando Star Wars! Sou um dos poucos que ainda está jogando, na verdade, e realmente vimos uma diminuição nas assinaturas.”

Lagrave também comentou que outra parte da perda de jogadores deve ser pela espera da nova expansão, que ainda não tem data de lançamento. E ainda assegurou que WoW não vai aderir a um sistema de assinatura gratuito enquanto as assinaturas estiverem tão bem quanto estão atualmente.

Isso pode jogar mais lenha na fogueira em Flame Wars (aviso: não). Seja como for, você poderá experimentar The Old Republic gratuitamente, de 22 de março até 26 de março.

 

Por: Juaninha

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

"Mantenha A Calma,Respeite A Opinião Do Próximo,Seja Sempre Educado"...Isto era o que minha professora do primário falava.No mais,se falar merda,seu comentário vai ser deletado...."A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho."

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: